Festa da Maçã e Feira Agroindustrial de Veranópolis

Apresentação dos Trajes de Divulgação

28 de janeiro de 2019
trajes

No final da tarde do dia 25 de janeiro, foi apresentado os trajes das Soberanas da X Femaçã, que serão utilizados para a divulgação da Festa Nacional da Maçã, que acontece em Veranópolis no mês de abril.

Os vestidos da Rainha Fernanda P. Fracasso e Princesas Bruna C. Zanotto e Francine K. Bortoli foram elaborados pelo estilista Juan Isasa. Para idealizar o projeto, ele se inspirou no foco do evento em primeiro lugar, tendo como base, o fruto principal: a maçã. A partir disso, outros elementos compõem os trajes, como as origens do povo, a colonização italiana e a longevidade. Na mistura de cores estão o vermelho e o verde, que retratam a maçã, a natureza, a cultura, a pujança econômica e social. Tudo isso aflorou a inspiração para produzir os belos vestidos que muito bem retratam cada veranense em sua singularidade. Juan produz os trajes das Soberanas desde 2000 e, contou mais uma vez, com o talento do ateliê de costura de Anita e Leticia Cenci na confecção.

Em seu pronunciamento, o Presidente da festa Domingos Costela, destacou que os vestidos das soberanas destacam a beleza da rainha e princesas e junto representam as riquezas e simpatia do povo veranense. “Esse evento é mais um marco da X Femaçã que esta se aproximando. A diretoria e todas as comissões estão empenhadas na organização de uma festa que pretende integrar e agradar a todos”.

A X Femaçã – Festa Nacional da Maçã, que tem como slogan “Paraíso para todos”, acontece nos dias 12 a 14 e 18 a 21 de abril de 2019 em Veranópolis, município que é Berço Nacional da Maçã e Terra da Longevidade.

Veja também
Patrocínios
Apoiador
Apoiador
Apoiador
Apoiador
Apoiador
Apoiador
Apoiador
Apoiador
Apoiador
Apoiador
Apoiador
Apoiador
Apoiador
Apoios