Festa da Maçã e Feira Agroindustrial de Veranópolis

Taça Femaçã será entregue ao vencedor do jogo entre Veranópolis e Inter

29 de janeiro de 2019
Foto:  Lourien Baldissera Borges, divulgação

Público da partida desta quarta-feira (30), às 19h15, também poderá conferir trajes oficiais das soberanas.

A partida entre Veranópolis (VEC) e Internacional nesta quarta-feira (30), às 19h15min, no Estádio Antônio David Farina, na cidade serrana, entra no clima da 10ª Festa Nacional da Maçã e Feira Agroindustrial de Veranópolis (X Femaçã) com a entrega do Taça Femaçã ao vencedor do confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. Em caso de empate, a equipe visitante leva a taça.

A Taça Femaçã integra o calendário de ações desenvolvidas pela Comissão de Esportes do evento homônimo. O cronograma inclui, entre outros, campeonatos de tênis, natação e bocha, provas e passeios de jipe, rústica, vôlei para a terceira idade e um encontro de carros antigos e aviões.

Ainda na quarta-feira, as torcidas também poderão conferir os trajes oficiais da imperatriz Fernanda Priscila Fracasso e suas princesas, Bruna Campagnolo Zanotto e Francine Kesties Bortoli, apresentados à comunidade e à imprensa local na última sexta-feira (25). Desenhados pelo estilista uruguaio Juan Isasa e confeccionados pelas veranenses Annita e Lettícia Cenci (mãe e filha), do Atteliê Annita Lettícia, os vestidos foram inspirados na fruta tema da festa e em aspectos como a origem do povo veranense, a colonização italiana e a longevidade, combinando as cores vermelho e verde a rendas e outros tecidos. Juan Isasa desenvolve trajes para as soberanas da Femaçã desde 2000.

O presidente da festa, Domingos Costela, destacou que, tanto a apresentação dos vestidos como a entrega da Taça Femaçã ao vencedor do confronto entre VEC e Inter buscam divulgar o evento para toda o Estado. “Vamos aproveitar a visibilidade de um evento popular, com grande cobertura da imprensa gaúcha, para convidar as pessoas para que prestigiem a 10ª Femaçã. A diretoria e todas as comissões estão empenhadas na organização de uma festa que pretende integrar e agradar a todos, com shows de diversos gêneros e grande variedade de expositores”, garante. 

Sob o slogan “Paraíso para Todos”, a 10 ª Femaçã ocorrerá de 12 a 14 e de 18 a 21 de abril de 2019, no Centro de Exposições e Esportes José Bin, em Veranópolis, município conhecido como o Berço Nacional da Maçã e Terra da Longevidade. A última edição da festa foi realizada em 2015.

PROGRAME-SE:
10ª Festa Nacional da Maçã - X Femaçã 
Quando: 12 a 14 e de 18 a 21 de abril de 2019
Onde: Centro de Exposições e Esportes José Bin
Mais informações: www.femaca.com.br

Veja também
Apoios
Patrocínios