Festa da Maçã e Feira Agroindustrial de Veranópolis

Femaçã supera expectativas e projeta Veranópolis

24 de abril de 2015
Femaca Supera Expectativas E Projeta Veranopolis 375

A Festa Nacional da Maçã (Femaçã 2015) chegou ao final na noite da última terça-feira, dia 21 de abril, superando todas as expectativas. O evento que neste ano chegou a sua nona edição, consagrou-se como o maior evento já realizado em Veranópolis. Estiveram em evidência, as empresas do município, os talentos locais, a cultura regional e a pujança turística da cidade conhecida como a Terra da Longevidade e o Berço Nacional da Maçã.

Segundo a Comissão Organizadora, mais de 60 mil pessoas passaram pelo Centro de Exposições e Esportes José Bin, para conferir as mais de 150 atrações oferecidas ao longo dos oito dias de festa.

No encerramento oficial, a palavra mais citada foi satisfação. O prefeito Carlos Alberto Spanhol enfatizou a satisfação dos visitantes, dos expositores, dos trabalhadores e da comunidade local. Para o prefeito, a Femaçã uniu a população. “A Femaçã teve uma cor só, que é a cor do nosso município”, festejou.

Spanhol frisou ainda, que a edição deste ano, acompanhou o resultado das edições anteriores e que o sucesso se deve parte a isso, pois os erros anteriores foram corrigidos. Em seu pronunciamento, o prefeito falou da crise econômica que os municípios e empresas estão passando e que mesmo assim, não atrapalhou nos negócios da feira.

Para encerrar, o chefe do Executivo veranense agradeceu o empenho de toda a cidade no evento. “Viva a maçã, viva o amor, viva Veranópolis que tem um povo trabalhador”, afirmou.

As Soberanas Vanessa Calioni, Bruna Trintinaglia e Juliana Pirocca, que neste ano, deixaram os vestidos tradicionais de lado e apareceram com maçãs no cartaz de divulgação, gerando ampla divulgação da Femaçã e de Veranópolis, também agradeceram a participação popular na festa. Para a Imperatriz Vanessa, “foi finalizado um ciclo. Muitos desafios foram vencidos e vários objetivos alcançados”. A princesa Bruna reforçou a importância da população veranense. “É uma festa que representa o valor de sua gente e da sua terra”, destacou. No mesmo sentido, Juliana valorizou a sua cidade. “A Femaçã enaltece o nosso povo, a nossa gente”, frisou.

O presidente da Femaçã 2015, Leocrides Bataglion, encerrou o evento homenageando todas as comissões, entidades e empresas que auxiliaram na concretização da festa. Bataglion reforçou a dedicação dos trabalhadores e, ao mesmo tempo, a satisfação dos visitantes e expositores. “Estamos cansados, mas se tivesse que começar tudo de novo amanhã, com certeza essa equipe começaria”, destacou.

O vice-presidente, Vagner Ciello, falou do legado da Femaçã 2015. “Muitos fatores influenciaram para a festa ser um sucesso. Mas, o maior legado foi ter deixado pessoas felizes”, afirmou.

José Augusto Duda, vice-presidente da Femaçã 2015 e presidente da Associação Comercial Cultural e Industrial de Veranópolis (ACIV), destacou a importância que a Femaçã deu àquilo que se produz em Veranópolis. Segundo Duda, 70% dos expositores eram da cidade.

Durante os dias da Femaçã 2015 foram distribuídas e comercializadas cerca de 18 toneladas de maçãs no evento. O número foi confirmado pelo produtor de maçãs e vice-prefeito, Paulo Parise Maragno. Ainda, segundo ele, todas as maçãs utilizadas na festa foram produzidas em Veranópolis. A comercialização da fruta esteve a cargo da Liga Feminina Regional de Combate ao Câncer. Os valores arrecadados serão destinados a pessoas e famílias que sofrem da doença.

Devido as más condições do tempo da última terça-feira, dia 21, o show de acrobacias aéreas que estava previsto para acontecer, foi transferido para o próximo domingo, dia 26, no Hangar do Aeroclube. O evento contará com a presença do piloto Francis Barros, considerado um dos melhores pilotos brasileiros da atualidade, além de exposição de aeronaves antigas. O show de acrobacias terá início às 14h. Um telão será disponibilizado para interessados em assistir o Gre-Nal.

A próxima edição da Femaçã deverá ser definida em reunião do Conselho da Femaçã.

Veja também
Patrocínios
Apoiador
Apoiador
Apoiador
Apoiador
Apoiador
Apoiador
Apoiador
Apoiador
Apoiador
Apoiador
Apoiador
Apoiador
Apoiador
Apoios