Festa da Maçã e Feira Agroindustrial de Veranópolis

Femaçã fecha com público que superou 60 mil pessoas

22 de abril de 2019
MIII7287

A décima edição da Festa da Maçã e Feira Agroindustrial de Veranópolis foi encerrada na noite de ontem (21) em clima de comemoração e destaque para o envolvimento comunitário

“A cidade abraçou a festa. Esta é a razão do sucesso”. A constatação do presidente da X Femaçã – Festa da Maçã e Feira Agroindustrial de Veranópolis, Domingos Costella, durante a cerimônia de encerramento, na noite de domingo (21), pode ser traduzida em números. De 12 a 14 e de 18 a 21 de abril, mais de 60 mil pessoas participaram da programação do evento, sendo que cerca de 6,5 mil foi o público registrado nos shows do Roupa Nova e da dupla Fernando & Sorocaba. Outros números que merecem destaque são de pessoas envolvidas nas atividades esportivas: mais de 1,5 mil desportistas, de 120 cidades, e público de quase 15 mil pessoas nos eventos que foram de encontro de carros e aviões antigos a natação, de vôlei até os clássicos torneios de bocha, quatrilho, rústica, Extreme Jeep a câmbio para melhor idade. Atividades como palestra e espaço especial da Longevidade também receberam grande público durante a Femaçã. 

“A união de toda a comunidade, dos setores do comércio, indústria, gastronomia, serviços devem ser valorizados. O trabalho de voluntários, a imprensa que ajudou a divulgar, os eventos paralelos que atraíram pessoas de diversas regiões, tudo isso acabou resultando numa grande festa, que merece ser comemorada”, discursou o presidente.

O prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, destacou os benefícios que a festa trouxe para o município, atraindo turistas, gerando renda e integrando diversos setores da economia. “É um misto de tristeza por estarmos encerrando nossa grande festa, mas também de satisfação pelo sucesso que alcançamos. Fica esse espírito de integração para a 11ª Femaçã”, finalizou.

Entre os pontos destacados pelo prefeito, pode ser apontada a ocupação da rede hoteleira do município que, de acordo com o Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) – Região Uva e Vinho, chegou a 95% no segundo final de semana de programação.

O tom de agradecimento à comunidade e o trabalho de todas as comissões responsáveis pela organização da Femaçã foram citados pelo trio de soberanas, a imperatriz Fernanda Fracasso e as princesas Bruna Zanotto e Francine Bortoli. “Superamos todas as expectativas e fizemos uma festa que entra para a história de Veranópolis”, exaltou Fernanda.

Após a cerimônia de encerramento, o Grupo Tholl fechou a programação de shows como o espetáculo Cirquin.

X Femaçã em números
Mais de 60 mil pessoas circularam pela festa nos sete dias de programação;
Foram 63 shows, em três palcos, 130 expositores e duas praças de alimentação;
O público dos shows nacionais ultrapassou as 6,5 mil pessoas;
A taxa de ocupação na rede hoteleira do município chegou a 95% no segundo final de semana;
Os eventos esportivos foram prestigiados por cerca de 15 mil pessoas.

MCom Ação & Comunicação | (54) 3538.3048   
Diego Adami: mcom@mcombr.com.br | (54) 9.8111.6007
Cassiano Farina: cassiano@mcombr.com.br | (54) 9.9937.9027
Camila Ruzzarin: camila@mcombr.com.br | (54) 9.9190.1392

Veja também
Patrocínios
Apoiador
Apoiador
Apoiador
Apoiador
Apoiador
Apoiador
Apoiador
Apoiador
Apoiador
Apoiador
Apoiador
Apoiador
Apoiador
Apoios